domingo, 19 de abril de 2009

escolas de ensino médiode São Paulo não atingem média!

Nenhuma escola de ensino média atinge meta em SP!

Mais índices que demonstram o desastre da educação em SP sob o PSDB.




Só dez unidades de 4ª série na capital paulista obtiveram nota considerada adequada

Dados do Saresp mostram que unidades de 6ª e 8ª séries também ficaram com desempenho abaixo da meta em português e matemática


Nenhuma escola estadual da capital paulista que oferece sexta e oitava séries ou ensino médio tem médias consideradas adequadas em português e matemática, conforme critério da própria Secretaria da Educação. Na quarta série, apenas dez unidades atingiram o patamar.

O governo José Serra (PSDB) mantém 580 escolas com quarta série na capital paulista; 632 têm sexta; 619, oitava; e 588, ensino médio (antigo colegial).

Os dados estão presentes no Saresp, exame anual aplicado pelo Estado, cujos resultados foram divulgados na semana passada. A tabulação dos resultados das unidades na capital foi feita pela Folha.

(?) Ontem, durante a posse do novo secretário da Educação, Paulo Renato Souza, Serra afirmou que, ?em questão de prédios, de merenda, de transporte, a situação é de boa para excelente [O SERRA É MITÔMANO, AS ESCOLAS ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, FALTA MATERIAL PARA-DIDÁTICO, FALTA TREINAMENTO, A MERENDA É FRAQUINHA, ETC]. As professoras são muito simpáticas, e os alunos têm vontade de aprender. Mas isso não está acontecendo [POR QUE SERÁ? SERÁ QUE ESTA NÃO É A MAIOR PROVA DE QUE VOCÊ ESTÁ MENTINDO?].?

O tucano apontou como ações para a melhora da qualidade do ensino a criação de materiais pedagógicos [DE PÉSSIMA QUALIDADE, PURO MARKETING] e a bonificação por desempenho (pago aos educadores a partir do resultado de sua unidade) -projetos já em andamento. Já o novo secretário da Educação afirmou que ?os resultados estão melhorando. O problema é que muitas vezes espera-se grandes mudanças em pouco tempo [GRANDE MUDANÇAS, COMO OS ALUNOS CHEGAREM A TERCEIRA SÉRIE - REPETINDO- TERCEIRA SÉRIE SABENDO LER E ESCREVER MINIMAMENTE].?

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário